Com 16 equipes, campeonato paulista feminino chega com algumas novidades


A edição de 2020 do Paulista Feminino está lançada! E com algumas novidades que prometem trazer mais emoção neste ano


Os 16 participantes do maior estadual do Brasil, o Paulistão. Foto: Redes Sociais do Paulistão Feminino.

   Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), na Federação Paulista de Futebol, na região metropolitana de São Paulo, tivemos algumas informações que foram decididas para a edição de 2020 do Campeonato Paulista Feminino, o maior estadual do futebol feminino brasileiro.
   E foram feitas algumas mudanças que mudam o formato e a duração da competição, em relação ao ano passado, que tinham 12 equipes, nesta edição teremos 16 equipes, 04 a mais e a duração ficou mais curta: ela se inicia mais tarde, dia 12 de Abril e se encerra antes, dia 16 de Agosto.
   E o formato também passou por alterações, antes tínhamos a disputa de duas fases de grupos antes de ir para a fase de mata-mata, agora as equipes se enfrentam entre si e os oito melhores times se classificam para as quartas de final, onde realizam os jogos de mata-mata. A primeira fase tem previsão de se encerrar no final de junho, as quartas e as semis ocorrem no mês de Julho: as quartas entre os dias 01 e 05 de Julho e as semis dias 12 e 17 do mesmo mês.
   O lançamento do Paulistão Feminino ocorre no início de Abril em uma festa realizada no Museu do Futebol.
  Confiram as equipes que participam da edição de 2020:
Taubaté
Realidade Jovem
Portuguesa
Caldeirão
Juventus
Taboão da Serra
Ferroviária
Internacional (SP)
Nacional
Red Bull Bragantino
Santos
São José
São Paulo
Corinthians
Palmeiras
União Mogi

Uma Pequena História da Competição

Corinthians atual campeão do Paulista na conquista do título. Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians 


  O Campeonato Paulista de Futebol Feminino começou a ser disputado em 1984 e teve quatro conquistas consecutivas do Clube Atlético Juventus, e teve uma pausa por 08 anos (1988-1996), voltou a ser disputada em 1997, teve uma nova pausa em 2003 e é ocorre de forma ininterrupta desde 2004.
   Os maiores campeões são Ferroviária, Santos e Juventus, que possuem quatro títulos cada. O atual campeão é o Corinthians, que conquistou o Paulista ao derrotar o São Paulo na final pelo placar agregado de 4 a 0, com a incrível marca de ganhar com 100% de aproveitamento- em 20 jogos disputados foram 20 vitórias e com o público recorde em um jogo de futebol feminino: 28.862 torcedores na Arena Corinthians no jogo de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com oito times, FPF anuncia a primeira edição do Campeonato Paulista Feminino sub-15

Com Corinthians, São Paulo e Palmeiras, semifinal do Brasileirão Feminino se inicia neste domingo