Com apenas 6 equipes, Federação Paulista anuncia a edição de 2020 do Campeonato Paulista Feminino
Um dos primeiros estaduais de base feminino, o sub 17 ocorre a partir do dia 18 de Novembro
Foto: Divulgação/ Paulistão Feminino
No último 17 de Outubro, a Federação Paulista de Futebol junto com as equipes realizaram um Conselho Técnico por meio de uma videoconferência para decidir os ultimos detalhes para o início da quarta edição do Campeonato Paulista Feminino sub-17.
Confirmaram a presença para a competição 6 equipes: Audax, Caldeirão FC, Centro Olímpico, Ferroviária, Santos e São Paulo. Para este ano, as equipes optaram por disputar a competição em sete datas, portanto, todas as fases terão apenas jogos únicos.
O início da competição será dia 18 de Novembro e está prevista para encerrar no dia 09 de Dezembro. O formato do Paulistão será da seguinte forma: as seis equipes jogam entre si, em jogos únicos, os quatro melhores equipes com as maiores pontuações nesta fas3 classificatória se garantem na semifinal, em caso de empate na semifinal, o finalista será decidido na disputa de pênaltis.
A Federação limitou para cada equipe a inscrição de 26 atletas e para a semifinal as equipes poderão substituir 4 atletas para a semifinal. Para a competição, cada time pode inscrever atletas a partir de 2003, 2004 e 2005. Em caso de atleta nascida no ano de 2006, esta precisa ter 14 anos completos.
Todos os jogos terão a transmissão da FPF TV, por meio do My Cujoo. Para cada equipe, a entidade do futebol paulista vai disponibilizar 30 testes semanais durante a competição e 30 testes durante o retorno dos treinos.
O Paulistão sub 17 é um dos torneios mais antigos quando se trata do futebol feminino de base. A competição ocorre desde 2017 e tem a soberania do time do São Paulo, que ganhou em todas as edições e este ano briga pelo tetracampeonato.
Comentários
Postar um comentário