Com estreia de novo uniforme, Brasil goleia o Equador
Depois de oito meses sem amistosos, Brasil retorna em 2020 diante da seleção equatoriana e conquista importante vitória
Foto: Mariana Sá/ CBF
Na última sexta-feira (27), tivemos a alegria de ver a seleção brasileira de volta após oito meses e retornou com show de Debinha, marcando três gols e garantindo a vitória por 6 a 0 diante do Equador, treinado por Emily Lima, que comandou a Amarelinha em 2016. O jogo foi apenas um amistoso, que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foi adiado para 2021, por conta da pandemia do Coronavírus.
Com mais volume de jogo, o Brasil dominou o jogo, mas contou com o sistema defensivo bem postado da seleção equatoriana. Aos 13', Andressa Alves assustou o Equador, aos 20', teve mais uma boa oportunidade, dessa vez, com Debinha. Depois de diversas tentativas, o Brasil abriu o placar aos 33' com Debinha, após cobrança de escanteio. Ainda na primeira etapa, as Canarinhas tiveram mais duas oportunidades: aos 38' com Bruna Benites e aos 44', com Andressa Alves, mas terminou 1 a 0 apenas.
Já no segundo tempo, o Brasil voltou a ter o controle do jogo, mas demorou muito tempo para conseguir infiltrar com mais perigo a defesa equatoriana. O segundo gol ocorreu aos 32', depois de uma bela jogada que começou com Formiga, que passou para os pés de Nycole, que deixou a bola limpa para Debinha finalizar.
O terceiro saiu um minuto depois aos 33', Nycole teve boa troca de passes com Duda e Valéria apenas finalizou: 3 a 0, aos 37', Rafaelle fez o quarto. Até o final da etapa complementar teve tempo de mais dois: aos 39', Debinha, de pênalti fez o quinto e o terceiro dela na partida, para dar números finais a partida, Duda fez o sexto em um belo chute.
Com o resultado, a seleção brasileira chegou a sétima vitória em sete jogos realizados diante do Equador, até este jogo foram 59 gols marcados e apenas 1 sofrido. O primeiro confronto entre as duas seleções foi na Copa América de 1995, e o Brasil ganhou por 13 a 0, inclusive a maior goleada aplicada na história de duelos entre as duas seleções. Esta vitória da seleção ocorre após quase um ano, quando ganhou por 6 a 0, também na Neo Química Arena, diante do México.
O próximo jogo, para encerrar os jogos de 2020 da seleção brasileira, ocorre no dia 01 de Dezembro (terça-feira), as 21h30, no Estádio do Morumbi, com transmissão do SporTV.
Comentários
Postar um comentário