Competições de base sul-americanas adiadas pela terceira vez

Com o objetivo de manter a saúde das atletas e das comissões técnicas, a Conmebol opta por um novo adiamento do Campeonato Sul- Americano sub 17 e sub 20, que encontra-se na fase final
Foto: Laura Zago/ CBF 
Por meio de um comunicado publicado no site oficial da entidade, a Conmebol informou sobre um novo adiamento das competições de base feminina na última sexta-feira (30). Previstas para ocorrerem a partir do mês de Novembro, os torneios sofreram um novo adiamento, sendo o terceiro desde o anúncio por parte da Conmebol.
Por parte da Conmebol o novo reagendamento se dá para garantir o bem-estar e priorizar a saúde de todos os envolvidos, desde as atletas até a comissão técnica, além de respeitar a situação da pandemia na América do Sul. O que também influenciou o adiamento foram as novas datas dos Mundiais nas respectivas categorias. 
Com o anúncio por parte da Conmebol as seleções sub 17 e sub 20 terão mais tempo para treinamentos. As novas datas ainda não foram divulgadas e isto deve ocorrer nas próximas semanas, mas tudo indica que os torneios devem ocorrer em Janeiro de 2021. As sedes foram mantidas- a fase final do sub 20 na Argentina e o Sul- Americano no Uruguai. 
A primeira a entrar em campo seria a seleção sub-20, que tem a fase final com as seleções da Venezuela, Colômbia e Uruguai, as duas melhores nesta fase se garantem no Mundial sub-20, previsto para ocorrer no final de Janeiro de 2021. Enquanto a sub-17 iria iniciar no dia 30 de Novembro, as únicas informações que se tem no momento é que serão 10 seleções em busca de 3 vagas para o Mundial sub 17, previsto para Fevereiro de 2021, na Índia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com oito times, FPF anuncia a primeira edição do Campeonato Paulista Feminino sub-15

Com 16 equipes, campeonato paulista feminino chega com algumas novidades

Com Corinthians, São Paulo e Palmeiras, semifinal do Brasileirão Feminino se inicia neste domingo