Em jogo movimentado, Avaí/ Kindermann e Corinthians não saem do 0 a 0

 O título será decidido no jogo de volta, que vai ocorrer no dia 06 de Dezembro, na Neo Química Arena



Foto: Thais Magalhães/ CBF

No último domingo (22), Corinthians e Avaí/Kindermann começaram a escrever o primeiro capítulo da final de 2020 do Brasileirão Feminino A1 e está tudo igual, deixando a emoção para o jogo de volta, na Neo Química Arena, no dia 06 de Dezembro, as 20h. E só assim conheceremos o vencedor da competição- se o Corinthians volta a colocar as mãos na taça, assim como em 2018 ou se o Avaí/Kindermann vai ser campeão brasileiro fora de casa.
Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em uma decisão, e o jogo foi bem movimentado entre as duas equipes: o Kindermann começou a dar trabalho para a goleira Lelê logo aos 2', com uma boa chance, depois disso o Corinthians teve uma boa oportunidade com Tamires, mas Bárbara acabou defendendo. Ainda na etapa inicial, o Corinthians ofereceu perigo á Barbara, com Adriana e Grazi, mas nada que não fosse defendido. Ambas as equipes não souberam finalizar com precisão no gol, o que se tornou um festival de gols perdidos, principalmente por parte do Corinthians, que não soube aproveitar as mais diversas finalizações.
No segundo tempo, as equipes voltaram mais aceleradas e se movimentaram, pelo lado do Kindermann, Catyellen e Lelê tiveram boas oportunidades, mas finalizaram para fora. Pelo time do Parque São Jorge, Gabi Zanotti, Adriana e Gabi Portilho tiveram as melhores chances de fazer com que a equipe alvinegra saísse com a vantagem de Santa Catarina, mas sem sucesso.
O que se pode perceber foi um jogo com muitas faltas por parte das duas equipes e um Corinthians muitas vezes fora de sua zona de conforto, o que fez com que o time jogasse de forma recuada em alguns momentos da partida, mas teve mais volume de jogo e mais oportunidades criadas.
Com o resultado, a equipe que ganhar em São Paulo é campeã, em caso de persistência do empate, iremos conhecer o campeão nas disputas de penalidade máxima. E aí, para quem vai a sua torcida?

Caminho para a final
Pela quarta vez seguida, Corinthians segue absoluto no Campeonato Brasileiro


Em uma primeira fase praticamente impecável: foram 15 jogos disputados, 14 vitórias e 1 derrota, terminando com a melhor campanha, com 42 pontos conquistados, 45 gols marcados e apenas 7 sofridos. Teve pela frente nas quartas de final, o Grêmio, equipe que conseguiu ganhar no jogo de ida por 3 a 0, com destaque para a meia atacante Giovanna Crivelari, que marcou dois dos três gols da vitória. No jogo de volta, com destaque para os belos gols.
Na semifinal, o Corinthians enfrentou o Palmeiras e após um 0 a 0 no primeiro jogo, ganhou por 3 a 0 no jogo de ida, com direito a gol olímpico de Ingryd no segundo tempo.

Até o momento, pelo Brasileirão, foram 20 partidas disuputadas, 17 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 53 gols marcados e 8 sofridos, somando a equipe com o melhor ataque e a melhor defesa. Será que todo este poderio leva o segundo título para a casa.

Tentando conquistar o seu espaço em território nacional, o Kindermann chega nesta final confirmando o favoritismo no início do campeonato


Foto: André Vieira/ Avaí FC

Com a sexta melhor campanha na primeira fase, com 27 pontos, somando 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, o Kindermann chegou nas quartas de final, e enfrentou o Internacional e por uma virada de 3 a 2 no jogo de ida, chegou em vantagem no jogo de volta e assegurou a vaga à semifinal com um empate de 2 a 2 no jogo de volta.
Já na semifinal, o Kindermann ganhou o primeiro jogo fora de casa, em São Paulo por 3 a 1 e a vaga para a final foi garantida após perder por 1 a 0 no jogo de volta, mas nada que não fizesse a equipe catarinense não garantir a vaga para a final.
Na temporada, o Kindermann possui 20 jogos e soma 10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, e 49 gols marcados na temporada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com oito times, FPF anuncia a primeira edição do Campeonato Paulista Feminino sub-15

Com 16 equipes, campeonato paulista feminino chega com algumas novidades

Com Corinthians, São Paulo e Palmeiras, semifinal do Brasileirão Feminino se inicia neste domingo